A mulher também pode desenvolver calvície hereditária, a alopécia androgenética feminina. É bastante comum mas, não é tão vista quanto a masculina porque a mulher tem mais recursos cosméticos e de penteados para disfarçá-la.

A calvície na mulher tem a característica de manter a linha de implantação anterior (a testa não cresce e não se formam entradas) e os cabelos da região anterior e superior do couro cabeludo vão se tornando cada vez mais finos, permitindo cada vez mais que o couro cabeludo seja visto.

No homem o diagnóstico de calvície hereditária é basicamente feito através do exame clínico (consulta médica com especialista). Mas na mulher o diagnóstico não é tão simples. Muitas condições comuns nas mulheres provocam uma perda acentuada dos cabelos, como ovários policísticos, anemia e problemas na glândula tireóide. Doença infecciosa menos comuns nos dias atuais, a sífilis, também provoca perda dos cabelos. Além de doenças, medicações, entre as quais anti-depressivos, fórmulas de emagrecimento, anti-fúngicas são causas freqüentes de perda de cabelos. O stress, a doença do século, também é causa de calvície. Causa queda de cabelos e também pode desencadear e acelerar a perda dos cabelos em quem tem a tendência a calvície hereditária.

O tratamento mais utilizado e com comprovação científica de resultado é o minoxidil. Tem ação vasodilatadora (melhora a circulação sanguínea) no couro cabeludo além de atuar contra a fibrose que ocorre no processo de eliminação dos pêlos afetados com a calvície. É um líquido que é aplicado diretamente no couro cabeludo e deve ser usado duas vezes ao dia.

Também são eficazes no tratamento da alopécia androgenética feminina anticoncepcionais que contém acetato de ciproterona, que é antiandrogênico, isto é age impedindo o efeito dos hormônios masculinos no couro cabeludo, que provocam a calvície.

De uso mais recente e com bons resultados é o laser de baixa intensidade. O laser atravessa a pele e atua diretamente nas células do folículo as estimulando a produzirem um pêlo melhor.

O transplante capilar tem uma ótima indicação para corrigir a calvície feminina. Feito com unidades foliculares fica totalmente natural. Não é necessário raspar a cabeça para fazê-lo e não necessita qualquer cuidado especial. Estes cabelos podem ser tingidos, alisados e vão crescer como os outros.


CANAIS DE COMUNICAÇÃO DIRETA

Para maior comodidade de nossos pacientes disponibilizamos meios de comunicação direta para tirar suas dúvidas não médicas em cirurgia plástica corporal e facial, transplante capilar, dermatologia & laser. O chat online e um email exclusivo (equipe@valeplastica.com.br), atendidos pelas secretárias que darão informações não médicas.

CLIQUE AQUI PARA CHAT ONLINE | CLIQUE AQUI PARA SOLICITAÇÕES VIA EMAIL


OBJETIVOS DE NOSSO SITE
• Informar a população leiga sobre os tratamentos disponíveis e consagrados cientificamente em Cirurgia Plástica e Dermatologia.

• O conteúdo deste site não garante, insinua ou promete resultados e é apenas informativo ao público leigo e aos nossos pacientes.

• Não anunciamos aqui técnicas exclusivas e sim tratamentos consagrados cientificamente e de domínio das Especialidades Médicas de Cirurgia Plástica e Dermatologia.

• Não existe fotos de pacientes em nosso site, todas as fotos de pessoas aqui vinculadas são meramente ilustrativas de pessoas comuns e que gozam de boa saúde.

Não realizamos consulta médica on-line, nosso atendimento on-line é um atendimento através de nossas secretárias que poderão esclarecer dúvidas não relacionadas a medicina.

• Seguimos regras do CRM sobre sites médicos éticos através da resolução da mesma.

• Clique aqui e leia nossa Politica de Privacidade e Manual de Principios Éticos para sites de Medicina e Saúde



Calvície Feminina | O que é | Características | Tipos | Tratamento Dermatológico | Diagnóstico | Transplante com Fios Longos |
Perguntas Frequentes






São José dos Campos - S.P.
ValePlástica & ValeDermo
Hair Transplant Brazilian Medical Group
Dermoplastic
Rua Esperança, 40 - Vila Adyanna
Jacareí - S.P.
ValePlástica & ValeDermo
Hair Transplant Brazilian Medical Group
Dermoplastic
Rua Floriano Peixoto, 148 - Centro

Desenvolvido por www.saojosedoscampos.com.br